Após a eliminação do Corinthians na Taça Libertadores, Andrés Sanches deu o recado: quer cortes no elenco para a redução dos gastos com a folha salarial. Morais, emprestado ao Bahia, foi a primeira vítima do enxugamento. Mas, para o goleiro Felipe, o Timão deveria segurar algumas peças e seguir o exemplo do rival São Paulo se quiser brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
- Nas últimas conquistas do São Paulo foi assim. Tinha um pessoal que reclamava de elenco inchado, mas é um campeonato longo, com atletas lesionados, suspensões e outros acabam indo embora. É bom ter atletas no banco para não deixar ninguém se acomodar – afirmou o camisa 1 alvinegro.
Felipe lembra que, em 2009, o Corinthians sofreu com o desmanche. Depois dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o Timão buscava a “Tríplice Coroa”, mas, após um bom início, acabou sucumbindo principalmente pelas saídas do lateral-esquerdo André Santos, do volante Cristian e do meia Douglas. Todos titulares absolutos do técnico Mano Menezes.
- Até o meio do ano, tínhamos a melhor equipe do Brasil. Perdemos três atletas, não conseguimos repor à altura e demos aquela queda – lembrou o camisa 1.
Após a saída de Morais, o elenco do Corinthians conta com 31 jogadores. A diretoria, contudo, quer reduzir os gastos e pretende negociar alguns jogadores. Os nomes mais comentados são o atacante Dentinho e os volantes Elias e Jucilei. Entre aqueles que não estão sendo muito aproveitados aparecem os laterais Balbuena e Escudero, os volantes Edu e Marcelo Mattos, além do meia Boquita.
Opinião do Mano Develdii
Pela primeira vez em tempos, o Felipe falou tudo, é chato ter que usar os Bambis como exemplo, mas é a mais pura verdade, também é verdade que precisamos de dinheiro por ter gastado muito nesse "Projeto Centenário" que por enquanto foi por água abaixo. Mas vamos lá, "samô" líder e para não sair mais de lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário